terça-feira, 20 de março de 2012

Retorno 100%

Retornei e encontrei tudo 100%, mas sem grandes surpresas!

Dessa vez não cometi o erro de deixar as colonias sem umidade. Apesar de ter alguém cuidando enquanto eu viajava, coloquei o algodão no interior dos potes.


Algumas fotos.


Essa rainha é tímida, escondeu no momento da foto.

Essa cresceu bastante.
Outro ângulo da mesma colônia de cima.



Outra muito bonita.


Mais uma.



Essa está em um pote de 1,8 litros. Cresceu tanto para cima, que acabou tombando.


Está é a maior colônia no momento, está quase lotando o pote de 1 litro.
Vista por cima.

 Uma enorme pupa de soldado.
 

Para vocês terem a noção do tamanho desse soldado, essa operária que está em cima da pupa deve ter uns 5mm.


Colônias reunidas para o manejo.

Um pequeno vídeo das colônias.



2 comentários:

  1. Que demais!!! Cara me fala uma coisa:
    Eu preciso oferecer plantas? Necessariamente? Porque por enquanto eu só ofereço flores e algumas poucas plantas que elas nem tocam. Daí eu só estou dando flores, tem algum problema?
    E onde você compra os potes? Em loja de festas?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Não necessariamente. Elas não estão tocando, porque as folhas que você está oferecendo, são menos atrativas que as flores. Quando achar uma folha que elas gostem, elas vão cortar.

    Os potes eu compro em lojas próprias de embalagens, mas em lojas de festa também vende. Você também pode encontra-los em supermercados.

    ResponderExcluir