quarta-feira, 28 de março de 2012

Rainhas no quilo

Quantos quilos você vai querer?

Foto retirada da internet.
Fiz o download há um tempo, depois não consegui encontra-la novamente para colocar a fonte.

7 comentários:

  1. Opa Leando, tudo bom?

    É a quarta vez que tento montar um formigario com saúvas (atualmente possuo um de camponotus) e atualmente estou com 3 Iças. Estou com uma duvida:
    -Uma esta com fungo e ovos, esta em um pote de vidro com areia "ela esta la no fundo", mais até o momento a areia esta bem SECA, então estou na duvida se devo MOLHAR essa areia ate que alcançe o "teto" de onde ela esta com o fungo. É seguro ou pode desabar? Devo ou não molhar a areia? por favor me informe como devo proceder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode e deve molhar a areia, é necessário manter a umidade para que dê certo. Tenha cuidado para não encharcar, eu costumo usar um borrifador, vou molhando aos poucos e observo a mudança de cor (mais escuro). Nunca aconteceu de desabar comigo, mas eu também não ficava mexendo, somente umedecia e mais nada.

      Excluir
    2. Certo leandro, obg!

      Ah! eu ja umedeci a areia, e ela está otima! já fazem 22 dias e o fungo continua a crescer, junto com o numero de ovos.

      Excluir
  2. Então, um cara vai me vender uma garrafa de 2 litros no fim do ano, mas será que elas chegam vivas? E fecundadas? Eu ia fazer um teste, vai me custar R$35,00. Acho que vale a pena, já que ele pega na hora da revoada. Se elas não chegarem mortas / quase mortas. Dá para usufruir bastante :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho difícil que todas cheguem vivas, mas por esse preço convém arriscar. Se tiver sucesso com umas 10, já vai estar no lucro.

      Excluir