sexta-feira, 16 de novembro de 2012

De volta...

Olá a todos,
estive por um bom tempo ausente daqui, mas agora que estou um pouco menos ocupado pretendo atender a todos.

Para quem é simpatizante das cortadeiras, agora é a hora. Está literalmente chovendo rainhas, então aproveitem, capturem o máximo que puderem.



Minhas colônias para venda acabaram todas, porém quem estiver interessado em adquirir uma, pode me enviar um email ( LEANDRO_7L@HOTMAIL.COM ) encomendando. Não conseguirei de imediato, mas acredito que após umas 2 ou 3 semanas após a encomenda eu já esteja com a colônia. 




NÃO VENDEREI RAINHAS. Sou enfático sobre não vender rainha, não acho que compense para o comprador, a mortalidade de rainhas após a revoada é muito grande, e como não gosto que ninguém fique no prejuízo,  não venderei nenhuma rainha.




Lembre-se, ande sempre com alguns pequenos potes, ou pedaços de mangueira e algodão, para coletar as rainhas durante as revoadas. O tempo está propicio, não desperdice a oportunidade.

Boa sorte a todos!

10 comentários:

  1. Que bom que você voltou,cara!
    Estava esperando ansiosamente por isso,apesar de achar que não iria acontecer.
    Ficarei aguardando a resposta no e-mail.
    Fica o abraço,cara!
    Att,
    João!

    ResponderExcluir
  2. leandro aqui e a fulvia eu comprei 2 coloias suas ja ocorreu uma revoada de sauvas seja que pode aver outra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim Fulvia, a época é agora. Alguns formigueiros adiantam um pouco e outros atrasam, mas o período é esse. Tenha sempre algo para coletar as rainhas e dê preferência para as que já estão sem asa.

      Excluir
  3. quando eu as coletar se elas nao estiverem com o fungo o que devo fazer ?e oque devo fazer assim que as coletar

    ResponderExcluir
  4. e nesta epoca do ano chove rainhas, eu consequi acha um monte de colonias de saúvas agora e so espera a revoada

    ResponderExcluir
  5. bom to iniciando como hobbie
    mais dizem q as sauvas sao dificeis de cuidar
    queria entao alguma dica de qual formigar começar...
    e como pega-la
    moro no rj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wilken, algumas pessoas encontram dificuldade para criar cortadeiras mesmo. Exigem cuidados como qualquer criação, mas basta seguir as recomendações aqui do blog que terá chance obter sucesso.

      Normalmente as pessoas iniciam com Camponotus. O que você deve fazer é encontrar rainhas, esse período é o ideal.

      Excluir
  6. Oi Leandro , queria falar com você que eu achei 2s attas mais uma morreu a outra ta num potinho , mai eu mudeii la de lugar muitas vezes , e ea noto esta cultivando nenhum fungo , e euu peguei uma operaria adotada , será que ela vai cultivar fungo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor deixa-las em local calmo, manter a umidade, e evitar ficar mexendo. Dificilmente uma Atta adotará uma operária.

      Na maioria das colônias no inicio é um pouco difícil visualizar o fungo, somente após o nascimento das primeiras operárias é que o fungo se desenvolve de verdade, antes disso a rainha alimenta as larvas com ovos tróficos.

      Boa sorte.

      Excluir
  7. Olá Leandro... Parabéns pelo blog! Achei ele procurando ideias pra um formigueiro de Attas, já que eu achei uma rainha perambulando pelo meu quarto. Eu já tive um, na terra, chegou a ficar grande, mas doei a um zoo... E pena que não dava pra ver o fungo e tal, foi num pote grande cheio de terra,hehe. Qualquer coisa te envio fotos do meu, porque tá meio diferente dos seus, botei a rainha em um pote bem grande mesmo. Você se interessa por outros animais, e plantas? eu tenho diversos artrópodes incluindo bicho-paus, aranhas, e plantas, principalmente para bonsai. Agora a poda dos meus bonsai terão destino hahaha...
    Abraços! Parabéns denovo

    ResponderExcluir